Current track

Title

Artist


Eddie Valdez / DJ

Autodidata e soteropolitano, Eddie desde adolescente além de trabalhar em festas, sempre fez pesquisas musicais, principalmente sobre a cena House, Disco, Rhythm & Blues e Hip Hop.
Em parceria com os DJs Edilson e Adriano Veloso fizeram o 3 H.O.T.S. (3 Heads On The Studio).

Em 1997 o DJ participou do concurso de remixes da gravadora Fieldzz e da revista DJ Sound. O concurso teve a participação de DJs do Brasil, América Latina e do Japão. Sagrou-se campeão ainda que sequer tenha usado as convencionais fórmulas e tendências do mercado da Dance Music.

No início de 2001 também teve lançado em decorrência de outro concurso de remixes, “There’s No Sunshine Anymore” música de Jon Secada, desta vez pra Sony Music e com a participação dos DJs Guedes e Paulinho. No mesmo ano foi trabalhar no Rio de Janeiro, convidado pelo DJ Memê, e remixaram juntos nomes como Pedro Mariano, Jorge Vercillo, Chris Duran, Dido, Luciana Mello, Fernanda Abreu, Kid Abelha, Tim Maia dentre outros tantos.

Foi DJ residente do Carioca 54, a melhor casa especializada em clássicos dos anos 70, 80 e 90 da cidade. Em 2009 lançou um EP pelo selo suíço Pino Music com suas músicas “Belinda”, “Carnavibe”, “Mr. Wilson’s Theme” e “Gonna Bring This House”. Já pelo selo da Bélgica, Selecta Beats foi a vez de “I Can’t Live”.
Ainda em território europeu, o DJ teve lançado na Suiça e Inglaterra o seu remix pra “Move On Up”, faixa do lendário DJ Whiteside. Na Alemanha, foi homenageado por seus remixes na 789 FM, pelo DJ Thomas Stobbino, num programa especial com 80 minutos só com seus remixes.

Toquinho, Claudio Zoli, Maria Rita, Corinne Bailey Rae, Celso Fonseca, Sean Paul, Silvera, Diana Ross & Marvin Gaye, Tim Maia, John Legend, Queen, Imagination feat. Leee John, são alguns dos nomes já remixados pelo DJ, que foi vencedor em 2011 pelo site Top Music Brasil, como melhor Remix do ano (Rick Astley – Never Gonna Give You Up), feito conquistado pelo segundo ano consecutivo.

Lançou através de um selo espanhol um releitura de “Sky High”, em parceria com o cantor Marquinho O Sócio, que brilhou na primeira edição do The Voice Brasil.
Esteve em Nova Iorque para gravar com o vencedor do Grammy, David Darlington e o lendário cantor Anthony Malloy um remake para a música “No Favors”, clássico que em sua versão original de 1984, atingiu o topo da parada da Billboard, a mais importante revista musical do mundo. Tem feito vários remixes pra o selo S&S Records, de Chicago.
Eddie produz o programa Na Pista, da A Tarde FM.