background
Carregando página principal
Logomarca do ATardeFM mobileLupa de busca mobile
voltar a pagina anterior

Notícias

Livro infantil sobre parto domiciliar será lançado em Salvador

Redação • 12/12/2023 - 21:36
Curtir

		Livro infantil sobre parto domiciliar será lançado em Salvador
Imagem: Reprodução

Tanila Amorim é mãe de Gabriel, de 14 anos, e Kadu, de 8. Após o nascimento do segundo filho, ela teve a ideia de escrever “De onde veio meu irmão?”, com o objetivo de mostrar para outras mães como colocar seus filhos como parte do processo de gravidez de um irmão e como lidar com isso. O lançamento será no domingo, 17, às 15h, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia), com tarde de autógrafos, história cantada e arte em desenhos.

Com edição da Solisluna e ilustrações de Camila Alemany, “De onde veio meu irmão?” é o primeiro livro de Tanila. Na história, Bidú vivencia a expectativa de se tornar irmão mais velho, e, nesse processo, testemunha a mãe dar à luz a Jébis, na sala de casa, entre contrações, gritos, choros e risadas.

Enfermeira obstetra e parteira urbana, Tanila prepara as futuras mães para realizarem parto domiciliar e, além disso, defende a importância da participação das crianças nesse processo. A autora coordena o Coletivo SobreParto, equipe multiprofissional de assistência ao parto domiciliar planejado.

Leia também ...