background
Carregando página principal
Logomarca do ATardeFM mobileLupa de busca mobile
voltar a pagina anterior

Notícias

Prefeitura abre programação do Natal Salvador 2023 nesta quarta-feira

Vanessa Correia • 05/12/2023 - 23:39
Curtir

		Prefeitura abre programação do Natal Salvador 2023 nesta quarta-feira
Imagem: Lucas Moura / Secom

A Prefeitura inicia nesta quarta-feira (6) a programação do Natal Salvador 2023 no Centro Histórico. A abertura da programação será feita pelo prefeito Bruno Reis, ao lado do diretor de Iluminação Pública (Dsip), ngelo Magalhães, e do secretário de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, a partir das 17h45, em solenidade na Praça Municipal.

O local será palco de uma missa campal celebrada pelo padre Lázaro Muniz. A partir das 18h30, ocorrerá um desfile com mais de 750 artistas, carros alegóricos e grupos musicais, saindo da Rua Chile. Em seguida, ocorrerá a inauguração da Casa do Papai Noel, situada no prédio da Faculdade de Medicina (Famed), no Largo Terreiro de Jesus, com decoração natalina para receber crianças e adultos. Às 20h, a Orquestra Afrosinfônica, sob a regência do maestro Ubriratan Marques, se apresentará na Praça Municipal.

Com o tema “Salvador Brilha com Você”, a celebração natalina na cidade envolverá ruas, praças e prédios históricos até o dia 6 de janeiro de 2024. A capital baiana contará com túnel cenográfico de 400 metros de extensão, desde a Rua Chile até a Praça da Sé, iluminação e sonorização especiais, além de árvore natalina de LED, com 21 metros de altura, projeções mapeadas, entre outras atrações.

Leia também ...