Teatro
A Bela Adormecida Da Amazônia
Coral Infanto Juvenil - Sala do Coro do Teatro Castro Alves
A tradicional história da Bela Adormecida acaba de ganhar uma adaptação que mescla questões ambientais e contornos fantásticos para ressignificar, em plena floresta amazônica, uma das histórias mais conhecidas do mundo. O espetáculo "A Bela Adormecida da Amazônia", idealizado por Ila Herbert e Samuel Herbert, dirigido pelo ator e diretor George Mascarenhas e produzido pela Gato Dourado Produções, é uma realização da associação francesa La Clef Enchantée e estreia no dia 14 de dezembro, na Sala do Coro do TCA, em duas sessões, às 16h e 19h.
Utilizando a música do balé de Tchaikovsky e partindo de uma adaptação contemporânea da obra de Charles Perrault, "A Bela Adormecida da Amazônia" acontece no coração da maior floresta do mundo e passeia por questões ambientais e aventuras fantásticas para narrar uma improvável e mágica parceria entre Aurora e o astronauta Sirius. A adaptação brinca com o jogo ficcional e atualiza a dramaturgia da obra clássica, criando uma história que começa nos dias de hoje, mas que é lançada para cem anos no futuro, projetando um 2123 onde a humanidade não possui mais sua maior floresta.
A Bela Adormecida da Floresta
Quando: 14 de dezembro de 2023 (quinta), às 16h e às 19h
Local: Sala do Coro do Teatro Castro Alves
Valor: Gratuito
Classificação indicativa: Livre
RETIRADA DE INGRESSOS
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Castro Alves ou no site e aplicativo da Sympla (www.sympla.com.br).