Current track

Title

Artist


Primeira edição do Conversa Brasileira de Verão conta com Adelmo Casé

Por em 26 de janeiro de 2021

Música boa e um papo descontraído com grandes artistas brasileiros. Esses são os ingredientes do Conversa Brasileira, programa do A TARDE FM 103.9 FM, que agora ganha uma edição especial de Verão, transmitida ao vivo pelas redes sociais, diretamente da varanda do badalado Teatro SESI Rio Vermelho. O especial, de quatro edições, vai ao ar todas às terças-feiras, de 26 de janeiro a 23 de fevereiro, sempre às 20h.

Não à toa, o primeiro convidado do especial é Adelmo Casé, compositor e vocalista da banda Negra Cor. O cantor já é um velho conhecido da rádio, sendo responsável por assinar a música tema do veículo. A lista de entrevistados conta ainda com a baiana Jú Moraes no dia 09/02, Flávio Venturini no dia 16/02, e Thathi no dia 23/02.

Animado pelo convite, Adelmo conta que fará uma retrospectiva de grandes sucessos, além de deixar o público a par das novidades sobre a sua carreira. “Estou muito feliz com o convite para fazer parte desse evento incrível, para falar sobre música, minha carreira, pra gente tocar junto. É muito importante esse contato do artista com seus ouvintes, seus fãs, e com as pessoas que estão também acabando de conhecer seu trabalho. Vai ser muito bacana participar, darei o meu melhor”, garante.

Segundo o produtor e apresentador do Conversa Brasileira, Antônio Pitta, a edição de Verão, que promete trazer um clima intimista e descontraído, reflete “um sonho antigo de levar um programa tipicamente de rádio para um espaço fora dos estúdios. O veterano ressaltou que o programa já chegou a ser gravado em outros locais como bastidores de teatro, lobby de hotéis, casa de artistas, e até em festivais como o de Lençóis e São Cristóvão, em Sergipe.

Para Jefferson Beltrão, diretor e apresentador da A TARDE FM, a ideia de gravar fora das paredes da rádio é uma forma de se aproximar do ouvinte e também entrar no clima de alegria normalmente trazido pelo verão. A expectativa da equipe, inclusive, é ir além do período e fazer o Conversa Brasileira nas demais estações ao longo do ano. “Essa disposição de sairmos do estúdio e transmitirmos shows ao vivo pelas nossas plataformas faz parte do projeto de expandir cada vez mais nossas possibilidades interação com o público. O Conversa Brasileira, único programa do gênero no rádio baiano, ganha agora essa cara de Verão que, na Bahia, é um estado de espírito, uma oportunidade para as pessoas se soltarem mais, e música tem tudo a ver com isso”, pontua o jornalista.

O projeto surge como uma alternativa de diversão para a estação mais quente do ano, que este ano, devido a pandemia, não conta com suas tradicionais festas, como destaca Eduardo Dute, diretor de Marketing do Grupo. “No Conversa Brasileira de Verão a gente consegue aproveitar esse mês de fevereiro. Como não vai ter carnaval, tem muitos artistas da folia momesmca que vão fazer lives durante o período”, afirmou.

Onde assistir

O Conversa Brasileira de Verão será transmitido toda terça, às 20h, nas redes sociais da A TARDE FM e do Grupo A TARDE, via Facebook, Instagram e YouTube. Quem perder o programa na terça, ainda assim poderá conferi-lo por meio da rádio, na edição convencional do Conversa Brasileira que vai ao ar na 103,9, aos domingos, sempre às 21h.

Com gravação em espaço aberto, na varanda do Teatro SESI Rio Vermelho, a produção do especial seguirá todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *