Current track

Title

Artist


Nova plataforma virtual evita aglomerações em pontos de vacinação

Por em 4 de março de 2021

A prefeitura de Salvador lançou uma plataforma virtual na manhã desta quinta-feira (4) que promete contribuir com as medidas restritivas contra a Covid-19. Intitulado como Filômetro, seu objetivo é evitar a aglomeração nos pontos de vacinação, atualizando em tempo real a intensidade das filas.

“É importante que antes de sair de casa, as pessoas acessem esse site para saber como estão os locais e que possam se deslocar para o ponto mais tranquilo. Me coloco no lugar das pessoas que estão preocupadas com o avanço da pandemia na nossa cidade e querem se vacinar logo, mas podem ficar tranquilos que temos doses suficientes para vacinar os idosos acima de 79 anos, que é o nosso grupo prioritário no momento”, afirmou o prefeito Bruno Reis.

Através do site filometro.saude.salvador.ba.gov.br os interessados podem checar a situação das filas, que estão divididas nas categorias sem fila, pouca fila, fila moderada e fila intensa, além dos horários das atualizações.

Na plataforma ainda é possível identificar qual grupo está sendo vacinado em cada ponto e se a dose do imunizante é a primeira ou segunda.

Foto destaque: Reprodução


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *