Current track

Title

Artist


Primeira dose para idosos com 69 anos está liberada

Por em 25 de março de 2021

A partir desta quinta-feira (25) os idosos com 69 anos ou mais, que residem em Salvador, terão acesso a primeira dose da vacina contra Covid-19. A aplicação da primeira dose para todos os trabalhadores da saúde continua suspensa.

Na parte da manhã, das 8h às 12 h, serão atendidas as pessoas com 69 anos ou mais nascidos entre 25 de março e setembro de 1951. Já no período da tarde, das 13 às 16 horas, será a vez dos nascidos entre outubro de 1951 e 25 de março de 1952.

Segunda Dose

A aplicação da segunda dose para completar o esquema vacinal segue normalmente na capital baiana tanto para idosos como para trabalhadores de saúde. Basta ser observada a data de retorno no site da SMS e no cartão de vacina obtido na ocasião da primeira aplicação.

Vale lembrar os idosos que foram imunizados através do Vacina Express não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

Vacina Express

Os idosos com 69 anos ou mais também poderão fazer o agendamento da vacinação domiciliar através do Vacina Express (vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br). São ofertadas por dia 200 vagas, preferencialmente, para idosos acamados ou com dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que aqueles idosos que foram imunizados em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente de acordo com a data de reforço programada no sistema.

1ª dose IDOSOS

69 anos ou mais nascidos entre 25 de março e setembro de 1951 – 08 às 12 horas

69 anos ou mais nascidos entre outubro de 1951 e 25 de março de 1952 – 13 às 16 horas

Filômetro

Confira os locais de vacinação, tanto drive thru quanto pontos fixos, e a intensidade das filas pelo site do Filômetro.

Foto destaque: Jefferson Peixoto / Secom


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *