A banda espanhola Love of Lesbian reuniu 5.000 fãs em uma apresentação no último sábado (27), em Barcelona, na Catalunha. O evento, que fez o inimaginável devido a situação mundial, funcionou como teste. Todos usaram máscara e fizeram exame de Covid-19 antes de entrar.
O show foi aprovado pelo governo catalão, apesar da Espanha ser o oitavo país com mais casos de Covid-19 registrados (3,2 milhões) e o 10º em número de mortes (75.000), segundo dados atualizados da Universidade Johns Hopkins.
“Bem-vindos a um dos shows mais emocionantes de nossas vidas!”, disse o vocalista da banda, Santi Balmes, em uma saudação à multidão, que aplaudiu e se abraçou.
Foram realizados testes de antígenos, que, assim como o teste PCR, identificam o coronavírus diretamente, detectando proteínas específicas que o vírus produz e que aparecem na superfície dele, além do resultado ser mais rápido. Os controles sanitários atrasaram o início do show.
A cidade recebeu três pontos para o teste e 80 enfermeiras. Passado no máximo 15 minutos, os fãs receberam o resultado em um aplicativo para smartphones. Os que testaram positivo tiveram direito a reembolso.
“Foi espetacular. Nos sentimos seguros em todos os momentos. Estávamos na primeira fila e foi algo de que sentimos muita falta”, afirmou o publicitário Salvador, de 29 anos, à agência Reuters. “Estamos muito orgulhosos de ter tido a chance de participar disso. Esperamos que seja o primeiro de muitos.”
Foto destaque: Xavi Torrent / Getty Images
Autor
Redação
Reader's opinions
You may also like
Continue lendo
