Current track

Title

Artist


Shakira sonegou R$ 97 milhões em impostos

Por em 22 de abril de 2021

A artista Pop mundialmente conhecida, Shakira, defraudou o estado espanhol em 14,5 milhões de euros entre os anos de 2012 e 2014. Em relatório divulgado nesta quarta-feira (21), a Agência Tributária da Espanha, equivalente a Receita à Federal brasileira, indicou que a cantora fraudou impostos ao fingir que não morava no país e pelo uso de empresas fantasma.

Ao analisar o caso, os técnicos da Receita espanhola refutaram os argumentos da defesa, que alegaram que devido a agenda de compromissos apertada da Shakira ela não teria passado mais de 184 dias na Espanha em um ano, quantidade mínima de dias para qualquer residente ter a obrigação de pagar impostos.

Concretamente, o Ministério Público espanhol sustenta que a cantora “canalizou os movimentos de capital gerado com a sua atividade profissional” – os concertos, a participação no programa de entretenimento norte-americano “The Voice” e os spots publicitários sobre os perfumes com o nome da artista – através de empresas sediadas nas Ilhas Virgens britânicas, as Ilhas Caimão, Malta, Panamá e Luxemburgo.

Foto destaque: Divulgação


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *