background
Carregando página principal
Logomarca do ATardeFM mobileLupa de busca mobile
voltar a pagina anterior

Notícias

A Tarde ESG: Novo canal incentiva inovação e práticas sustentáveis

Redação • 02/05/2023 - 10:22
Curtir

		A Tarde ESG: Novo canal incentiva inovação e práticas sustentáveis
Imagem: Reprodução

O Grupo A TARDE, em parceria com o WWI, lança o canal digital A Tarde ESG, inspirado na plataforma dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), abrindo um espaço de encontro permanente entre gestores públicos e privados. Publicando fatos, dados e fotos atualizados sobre iniciativas ESG na Bahia, no Brasil e no mundo, a nova plataforma incentiva redes de cooperação entre comunidades, governos, empresas, entidades de classe, academia, organismos internacionais e profissionais inovadores.

Estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015, os 17 ODS compõem uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas e privadas, incentivando o engajamento de atores-chave da sociedade nos pilares social, econômico, ambiental, cultural, ético, político e estético.

“Lançada no início do terceiro milênio e usando, hoje, os ODS como manual, a visão inovadora da Governança Socioeconômica e Ambiental (ESG) – destacamos ‘socioeconômica’ como fidúcia para a sustentabilidade – reúne um amplo conjunto de boas práticas”, ressalta o diretor do WWI no Brasil, Eduardo Athayde. “Estimulando governos e empresas a serem socialmente conscientes, econômica e financeiramente sustentáveis, ambientalmente equilibrados e geridos com inteligência nova, a ESG ajuda a organizar e mensurar, com transparência, os respectivos desempenhos na dimensão da economia circular e criativa.”

Athayde também destaca a importância estratégica da Bahia no cenário global. “O Estado é o único a abrigar cinco biomas distintos (cerrado, semiárido, mata atlântica, costeiro e marinho), tem o maior território litorâneo entre os estados brasileiros, com 46 municípios costeiros, além da maior baía do Brasil, a Baía de Todos os Santos, destacada internacionalmente como Capital da Amazônia Azul”, lembra.

Para o presidente do Grupo A TARDE, João Mello Leitão, o novo canal e a parceria com o WWI reforçam a ligação do grupo de comunicação com o desenvolvimento sustentável da economia, com o adequado manejo ambiental e com o bem-estar da sociedade. “A Tarde ESG é uma plataforma de comunicação pioneira na Bahia, que leva luz às iniciativas inovadoras e sustentáveis realizadas em todo o mundo”, afirma. “É uma marca da centenária história do Grupo A TARDE estar atento aos avanços e participar ativamente de ações que resultem em melhorias para a Bahia e para o Brasil, como é o caso da adoção da ESG pelas organizações públicas e privadas.”

Promovendo eventos presenciais e virtuais e focando na visão municipalista – onde a vida acontece –, o canal A Tarde ESG vai impulsionar a troca de informações sobre avanços na governança aplicada à inovação, ciência e tecnologia; na preservação com valoração dos ecossistemas, no desenvolvimento sustentável da indústria, da agricultura, do comércio e dos serviços, com atenção especial para micro e pequenas empresas. “Aberto a parcerias, A Tarde ESG, inovador e participativo, ajuda a construir redes sobre redes com várias mãos, como preconiza a plataforma ODS/ESG”, afirma Athayde.

Leia também ...