Notícias
"Ainda Estou Aqui" lidera bilheterias no final de semana de estreia
O filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" liderou as bilheterias nacionais em seu fim de semana de estreia no país. Segundo dados da Comscore Brasil, o longa dirigido por Walter Salles e com Fernanda Torres como protagonista levou 358 mil pessoas para as salas de cinema em seu primeiro fim de semana.
A arrecadação foi de R$ 8,5 milhões desde quinta-feira (7).
De acordo com a Comscore Brasil, o longa ficou no topo na frente de "Venom 3", "Operação Natal", a animação nacional "Arca de Noé" e "Todo tempo que temos", que completam o top 5.
Só no primeiro dia, o longa, que disputa uma indicação no Oscar de Melhor Filme Internacional, já havia arrecado R$ 1 milhão com um público de mais de 50 mil pessoas nas salas de cinema.
Com nomes como Fernanda Torres, Selton Mello, Fernanda Montenegro e Marjorie Estiano no elenco, a história de uma família solar que viveu sob sombras ao perder um de seus membros para a violência da ditadura militar brasileira é baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de um casal notável, o qual o público conhece com outras nuances a partir do filme.
O deputado Rubens Beyrodt Paiva, pai de quatro filhas e um filho, é cassado pela ditadura militar em 1964, e volta a trabalhar como engenheiro -- ajudando em segredo a resistência ao entregar cartas. Em 1971, o governo o tira de sua casa para "prestar depoimento". Ele jamais volta. Décadas depois, a família descobre o que realmente aconteceu e já presumia: tortura e morte no DOI-Codi. O desaparecimento de Rubens muda a trajetória dos Paiva, que vivem com sua ausência e lutam para esclarecer o caso e conseguir justiça. Mas, ainda que se conte a história da família, a esposa do ex-deputado, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, é a protagonista de "Ainda Estou Aqui".