Notícias
Após impasse, Seu Jorge consegue registrar filho com o nome Samba
Após ser impedido, o ator e cantor Seu Jorge e a terapeuta Karina Barbieri enfim conseguiram registrar o filho como Samba. A criança foi registrada no 28º cartório de São Paulo, que reconsiderou após se recusar a emitir a certidão de nascimento por entender que o nome poderia ridicularizar o garoto futuramente.
Como o nome é incomum e não há um registrado no estado de São Paulo com esse prenome, a escolha de Seu Jorge foi recusada. Isso é um dos critérios iniciais para começar uma análise.
Com a recusa, Seu Jorge acionou advogados para encontrar meios legais para batizar a criança. Segundo o artigo 55 da Lei nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, o cartório pode recusar o registro de nomes "suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores".
O músico argumentou que os motivos são ligar o menino à origem africana de "semba" (ritmo angolano conhecido como "umbigada") e também pela música brasileira.
Samba é o quarto filho de Seu Jorge, que já é pai de Flor de Maria e Luz Bella, filhas do relacionamento que ele teve com Mariana Jorge, e Maria Aimée, que teve com Fernanda Mesquita.