Notícias
Filme do baiano Haroldo Borges estreia nos cinemas em agosto
Filme 'Filho de Boi' conta a história de João, um menino tímido de 13 anos que mora no sertão baiano
O filme “Filho de Boi”, do diretor Haroldo Borges, vai estrear nos circuitos comerciais de cinemas no Brasil no dia 1º de agosto (quinta-feira). A película já teve sua world première no Festival de Busan (Coreia do Sul), um dos maiores festivais do continente asiático, e passou também por festivais como o FICG – Festival Internacional de Cinema de Guadalajara (México), onde recebeu o Prêmio ‘Film4Climate’ de pós-produção, e o Festival de Málaga (Espanha), onde recebeu o ‘Prêmio do Público’.
No Brasil, ele já foi exibido em festivais na Bahia, São Paulo e Minas Gerais. A produção de “Filho de Boi” tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Fundação Cultural do Estado.
SOBRE
Na tela, a história de João, um menino tímido de 13 anos que mora no sertão baiano. O vínculo com seu pai foi rompido e ele não tem amigos. Quando um pequeno circo chega à cidade buscando um novo palhaço, ele vê a oportunidade perfeita para fugir dali.
“Filho de Boi é um filme sobre raízes, que lança luz sobre as relações no sertão, esse território que normalmente é reconhecido como um lugar de fuga. Mas ficar, às vezes, exige mais coragem do que partir”, diz Haroldo Borges.