Fundador do Clube da Esquina, Lô Borges morre aos 73 anos
Redação • 03/11/2025 - 10:54

A música popular brasileira está de luto. Morreu, no domingo, 2, o cantor e compositor mineiro Lô Borges, aos 73 anos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (3) pelo Hospital Unimed e pela família do artista.
Lô estava internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro quando foi hospitalizado por conta de uma intoxicação por medicamentos. Ele passou a respirar com ajuda e aparelhos e no dia 25 de outubro foi submetido a uma traqueostomia.
Em parceria com Milton Nascimento, Lô foi um dos fundadores do Clube da Esquina. Ele possui diversos sucessos como "Um girassol da cor do seu cabelo", "O trem azul" e "Paisagem da Janela".
Salomão Borges Filho, sexto filho de uma família de 11 irmãos, Lô nasceu no bairro Santa Tereza, na Região Leste de Belo Horizonte, e se mudou ainda criança para o Centro da cidade. Com apenas 10 anos conheceu uma das vozes mais marcantes da música brasileira, Milton Nascimento.
Desde 2019, o artista mantinha a tradição de lançar um álbum de músicas inéditas por ano. O último foi Céu de Giz, em agosto de 2025, uma parceria com Zeca Baleiro.
Milton usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo e contar um pouco da história que teve com Lô desde a década de 60. "Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos", escreveu Milton.