Notícias
Jerônimo e Bruno Reis lamentam morte de Rita Lee
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), lamentaram nesta terça-feira, 9, a morte da cantora Rita Lee Jones. Os gestores publicaram homenagens nas redes sociais àquela que consideram a “rainha do rock brasileiro”.
Jerônimo destacou a rebeldia musical de Rita Lee, que a colocou na lista dos maiores nomes da cultura brasileira.
“Triste pensar que não teremos mais a nossa rainha do rock brasileiro entre nós. Rita Lee é, foi e sempre será símbolo de revolução e liberdade. A criatividade, estampada em cada ato de sua carreira, ficará eternizada em nossa história”, disse o governador.
Bruno Reis ressaltou o vanguardismo da música de Rita Lee, que a colocou à frente do seu tempo.
“O Brasil se despede de uma das maiores artistas da música nacional! Rita Lee é e sempre será a eterna rainha do rock brasileiro. Ela sempre esteve à frente do seu tempo e ficará marcada na história da música por seu jeito único. Meus sentimentos aos familiares e todos os fãs”, comentou o prefeito de Salvador.
Quem também se manifestou foi o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). O ex-governador baiano lembrou a característica revolucionária da arte produzida por Rita Lee e a eternidade de suas canções.
“A música brasileira perde a incrível e revolucionária Rita Lee. A criatividade, irreverência e sinceridade de suas canções vão permanecer eternizadas em nossos corações, inspirando muitas gerações. Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os fãs da nossa rainha do rock”, lamentou Rui.
A roqueira paulistana morreu no final da noite desta segunda-feira, 8, em casa, rodeada por sua família. o Anúncio foi feito na manhã desta terça, pelos familiares, através de publicação nas redes sociais.