Notícias
Morre em Salvador o cantor e compositor Carlos Pitta
O cantor e compositor Carlos Pitta, de 67 anos, morreu, nesta terça-feira (7), devido a complicações provocadas pela diabetes. O artista estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador (BA).
O baiano é uma referência da música popular brasileira e foi quem descobriu Ivete Sangalo enquanto a cantora se apresentava em um bar em Salvador. Nascido em Feira de Santana, ficou conhecido nacionalmente com a música Cometa Mambembe gravada por vários artistas e que sempre está presente nos roteiros das bandas baianas. Ele também foi bastante atuante no São João.
Ele teve músicas gravadas por nomes como Elba Ramalho, Trio Nordestino, Alcione, Margarete Menezes, dentre outros. No cinema Pitta já produziu trilhas para filmes. Além de se apresentar em festas juninas ele também correu o mundo se apresentando nos Estados Unidos em New York, New Jersey, Suíça, Alemanha, Itália, Bélgica. Na Suíça, especialmente no Festival de Montreux ele chegou a comandar um barco com muito forro pelo Lago Leman.
A estreia profissional em 1979 foi com o lançamento do disco “Águas do São Francisco – Lendas, pela gravadora Continental. Ao longo da sua carreira foram mais de 16 discos lançados, e chegou a dividir o palco com palcos com artistas como Gilberto Gil, Dominguinhos, Caetanos Veloso, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso Belchior e Fagner