Notícias
“Não estamos abandonando bloco”, diz empresário do Cheiro de Amor
Um dos blocos mais tradicionais do carnaval de Salvador, o Cheiro de Amor, não vai desfilar no circuito Barra-Ondina neste ano. Inicialmente, a informação foi dada pelo colunista Kadu Brandão portal IG e confirmada posteriormente pelo Portal A TARDE, com o empresário Valter Britto, um dos responsáveis pela atração.
Dentre os motivos, está a dificuldade de conseguir patrocínio para conseguir viabilizar a saída do Cheiro, que inicialmente sairia na sexta-feira da folia, no dia 17 de fevereiro. “É notória a mudança que o carnaval de rua teve nos últimos anos. E isso impactou diretamente no interesse das marcas no que diz respeito a blocos. A ausência de patrocínio atinge a todos os blocos que ainda tentam sair no carnaval”, explica o empresário.
Dessa forma, garante Valter, a Banda Cheiro de Amor, desfilará sem corda em dois dias do carnaval da capital baiana, na quinta-feira, 16, e na sexta. Ele disse ainda que, em breve, a divulgação das apresentações será feita.
Sobre a expectativa da retomada do carnaval do empresariado de blocos do carnaval soteropolitano, Valter aponta que, neste momento, é preciso ter o pé no chão. “Nós que estamos nesse mercado há mais de 40 anos sempre acreditaremos e investiremos no carnaval de Salvador. O bloco é muito importante e faz parte da tradição do nosso carnaval. Mas temos que ter o pé no chão e fazer o que for viável. Não estamos abandonando o desfile, apenas adiando para 2024”.