background
Carregando página principal
Logomarca do ATardeFM mobileLupa de busca mobile
voltar a pagina anterior

Notícias

Opinião: Erasmo esteve aqui e permanece presente

Gravadora Som Livre escalou um time de grandes vozes da novíssima MPB, que dividiram os vocais com registros do próprio Erasmo Carlos

Antônio Pitta* • 03/05/2024 - 10:53
Curtir

                Opinião: Erasmo esteve aqui e permanece presente
“Erasmo Esteves” é um disco diverso, divertido e ajuda a definir o Gigante Gentil | Imagem: Fábio Rocha | Globo

Os ecos do Tremendo Gigante Gentil, Erasmo Carlos, que continuam reverberando na cabeça dos amantes da música de qualidade, agora têm um combustível extra para manter a chama acesa de forma vigorosa. É que acaba de chegar às plataformas de música, “Erasmo Esteves”, o novo álbum de inéditas do artista que, em pouco mais de seis décadas, ajudou a construir vários capítulos importantes da música brasileira.

Lançado nesta sexta-feira, 3, este trabalho póstumo, que celebra a arte do cantor e compositor carioca, teve início e concepção do próprio artista, falecido em 22 de novembro 2022, aos 81 anos. Este disco, provavelmente seria o sucessor do álbum, também de inéditas, “Quem Disse Que Eu Não Faço Samba...”, lançado pelo “Tremendão” em 2019.


		Opinião: Erasmo esteve aqui e permanece presente
Imagem: Reprodução

Para este capítulo, in memoriam, a gravadora Som Livre escalou um time de grandes vozes da novíssima MPB, a exemplo de Jota.pê, Russo Passapusso, Chico Chico, Sebastião Reis, Xênia França, Tim Bernardes e Gaby Amarantos, que dividiram os vocais com as gravações do próprio Erasmo Carlos, previamente registradas. Por falar em participações, o disco conta também com a colaboração de letristas como Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos, Roberta Campos, Teago Oliveira e Tim Bernardes.

“Erasmo Esteves” é um disco diverso, divertido e ajuda a definir o Gigante Gentil, que tem no conjunto da obra uma grande e interessante diversidade de gêneros musicais, passando pelo Samba-rock, Soul, Ijexá, Rock, Trap, além de gravações no formato voz e violão do artista.

*Antônio Pitta é locutor/apresentador da A TARDE FM. Como jornalista, pesquisador e amante da boa música, apresenta o Conversa Brasileira todo domingo, às 21h, e está no A TARDE Mais, de segunda a sexta, sempre a partir das 13h.

Leia também ...