Notícias
Palacete das Artes vai virar Museu de Arte Contemporânea em julho
A partir de julho deste ano, o Palacete das Artes, em Salvador, passará a se chamar Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia). O espaço será dedicado às artes visuais contemporâneas e suas intersecções com outras linguagens.
A gestão do novo museu, primeiro com essa linguagem no estado, será de responsabilidade do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBa).
A inauguração do novo equipamento está prevista para acontecer durante as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. As exposições terão enfoque maior em artistas que dialogam com os paradigmas nacionais e internacionais da atualidade.
Segundo a direção do MAC Bahia, o espaço foi escolhido devido a configuração arquitetônica atual, adequado para instalação, necessitando apenas de pequenos ajustes expográficos e estruturais para receber as novas instalações.
O novo equipamento será reaberto com a exposição “Pade” do artista Ayrson Heráclito. A mostra, premiada na Bienal de Veneza, apresenta uma retrospectiva do trabalho, ainda inédito para o público da Bahia, produzido nos últimos 20 anos.