Notícias
Papo Reto: Hélio De La Peña rebate críticas a humoristas
Hélio De La Peña esteve em Salvador para apresentar o espetáculo Preto de Neve, no Teatro Jorge Amado, e participou do programa ‘Papo Reto’, da Rádio A TARDE FM (103,9), na última sexta-feira, 27. Na entrevista, o famoso também fez críticas à onda de "cancelamentos".
Questionado sobre o "limite do humor", o ex-Globo disparou: "É quando você tem grana para pagar um advogado. Se o ouvinte não gosta de um comentário, muda de estação. O cancelamento nunca é no teatro, é sempre nas redes sociais, quando você tira uma piada do contexto do teatro e joga para pessoas que não estavam preparadas para isso".
"O cancelamento geralmente acontece do artista para aquele público que não gosta dele. Você acaba alcançando pessoas que não estavam interessada nisso", acrescentou Hélio.
O integrante do Casseta & Planeta também ressaltou que está preparado para qualquer tipo de censura, pois fez "um bom treino" durante a sua carreira: "A gente teve um momento de mais liberdade, e momento de muita restrição, que era quando a gente usava toda a criatividade".
Sobre as transformações no mundo, incluindo na área do humor, o ator destacou: "Hoje temos um público mais formado em bolha, em que cada um se reúne baseado em interesses, gostos e afinidades. Antes a gente tinha que aprender a falar com todo mundo. Um dos segredos do Casseta foi ter sido um programa que falou com todas as classes sociais e várias faixas etárias".