background
Carregando página principal
Logomarca do ATardeFM mobileLupa de busca mobile
voltar a pagina anterior

Audiovisual

Projeto de formação profissional para mulheres prorroga inscrições

Laboratório Sala de Roteiristas vai oferecer oito semanas de qualificação gratuita para 40 mulheres estreantes ou profissionais

Da Redação • 29/07/2024 - 17:24
Curtir

O Laboratório Sala de Roteiristas prorrogou as inscrições gratuitas até o próximo domingo, 4. O projeto online é voltado para mulheres roteiristas, produtoras executivas e editoras/montadoras, estreantes ou profissionais que desejem desenvolver curta-metragens. As interessadas em participar devem acessar o site do projeto. Serão reservadas, por turma, um mínimo de 50% de vagas para candidatas negras e 10% para indígenas.

Ao todo, serão selecionados 40 projetos de obras audiovisuais de curtas-metragens de ficção com até 25 minutos de duração. As atividades são divididas em cinco oficinas de formação que vão tratar sobre o desenvolvimento de ideias em roteiros até o primeiro corte fílmico, passando também pelo desenvolvimento de técnicas e estratégias de produção, marketing e distribuição. As participantes podem se inscrever em mais de uma oficina, mas serão selecionadas em apenas uma.

Além das oficinas, a formação vai contar, de forma inédita, com as clínicas jurídicas, mediadas por um advogado especialista em direito do entretenimento, e com as já tradicionais masterclasses, que consistem em encontros abertos para toda a comunidade civil. As atividades serão iniciadas ainda neste mês de agosto e seguem até outubro.

A coordenação pedagógica é da pós-doutora e doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas, e cofundadora do Estude Séries, Maíra Bianchini, e tem como professores a produtora cultural Driele Mota; a roteirista e diretora Rebeca Thaís; o montador profissional e jornalista Alfredo Barros; além do roteirista e idealizador do projeto, Gustavo Erick.

O projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. A Lei Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Programe-se

2ª Edição do Laboratório Sala de Roteiristas
Inscrições:
site do projeto, até 4 de agosto
Gratuito
Mais informações:
@saladeroteiristasbr

Leia também ...