Notícias
Propeg é premiada com campanha sobre reintegração de egressos
Com mais de 50 anos no mercado brasileiro, a Propeg levou seu primeiro Clio Awards com a campanha ‘Second Chance’, criado para a Responsa, organização voltada à reintegração social de egressos. A agência que já acumula premiações nos principais festivais do mercado de publicidade, como Cannes, El Ojo de Iberoamérica e New York Festivals, conquista seu primeiro bronze na categoria ‘Five Minutes and Over’, do Clio Awards 2023.
A ação vencedora trás um filme emocionante sobre a recolocação de egressos do sistema prisional ao mercado de trabalho, e o papel das empresas na reintegração social desse público. O enredo é uma releitura da história real de um ex-detento que cumpriu pena por roubo de carro no Brasil e que, ao sair da prisão, enfrentou grande dificuldade para se reinserir na sociedade. O final traz o mote ‘Se você pode ser bom em algo, pode ser bom em algo bom”, além de surpreende a todos com a reviravolta de Rodolfo Maturana, o protagonista.
Além do drama, Second Chance evidencia o preconceito da sociedade e a dificuldade na aceitação do público com passagens prisionais.