Notícias
Regina Duarte ironiza desnutrição de Yanomamis e é criticada nas redes
A atriz Regina Duarte ironizou a desnutrição de Yanomamis nas redes sociais, após ter publicado um desenho de um indígena com o texto "A infância desamparada dos Ianomamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe".
Ela recebeu comentários de artistas como Paulo Betti, que disse que a atriz teve uma atitude inexplicável. "Você é mãe, avó! Respeite a inteligência de quem lê suas postagens e te seguem! Respeite o povo Yanomami!!!".
O ator sugeriu aos leitores que procurassem informações sobre o assunto no site noticiosos da jornalista Eliane Brum, que tem reportado a situação dos Yanomamis diretamente da região.
"Eu nem acreditei quando li que a senhora escreveu isso", disse Astrid Fontenelle. "Nem sigo mais… muita decepção. Mas dessa vez a senhora ultrapassou todos os limites, da sanidade à moralidade. É imoral, cruel demais! Não se sensibilizar com a situação dessas crianças é porque a sua humanidade foi embora da sua alma!"
Mesmo assim, no final do domingo, 29, Regina voltou ao Instagram com mais duas histórias falsas: uma garante que os indígenas Yanomamis apresentados em situação de miséria e desnutrição em Roraima seriam, na verdade, habitantes da Venezuela que cruzaram a fronteira. Já no outro post, ela volta a difundir erros sobre as vacinas contra a Covid-19.