Notícias
Secult divulga resultado final do edital 'Carnaval Ouro Negro'
Com um investimento de R$ 7,6 milhões do governo do estado, 62 grupos foram contemplados pelo edital Carnaval Ouro Negro 2023. O resultado final foi divulgado no sábado (28), através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).
Dividido em sete faixas de repasse dos recursos, o edital contemplou, na primeira delas, com os maiores investimentos, os blocos Olodum, Ilê Aiyê e Afoxé Filhos de Gandhy. Também selecionados, o Muzenza e o Cortejo Afro integram as entidades da segunda faixa. A lista completa pode ser conferida no site da Secult.
O número de inscritos superou o de todas as edições anteriores: foram 199 propostas de 123 instituições de matrizes africanas dos segmentos afro, afoxé, samba, reggae e de índio. Conforme edital, as entidades habilitadas devem comparecer munidos da documentação exigida para a assinatura dos termos de adesão na sede da Secult, localizada nos Barris, entre os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro.