Notícias
"Sexo é uma das coisas mais belas", afirma papa Francisco
Em um documentário lançado nesta quarta-feira, 5, o papa Francisco afirmou que o sexo é "uma das coisas bela que Deus deu ao ser humano".
O pontífice participou do "The Pope Answers", documentário produzido pela Disney+ que registra uma reunião do papa com dez pessoas. Na ocasião, Francisco foi questionado em diversos tópicos e conversou sobre aborto, direitos LGBTQIA+, indústria pornográfica, sexo, fé e abuso sexual dentro da Igreja Católica.
"Expressar-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real te diminui e esgota essa riqueza", disse o Papa.
Questionado sobre as pessoas não-binárias, Francisco afirmou que todos devem ser acolhidos pela Igreja Católica. "Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja", disse.
Ainda de acordo com o pontífice, os padres devem ser "misericordiosos" com as mulheres que interromperam a gravidez, mas a prática é inaceitável. "É bom chamar as coisas pelo nome. Uma coisa é acompanhar a pessoa que abortou, outra é justificar o ato", destacou.