Current track

Title

Artist


Bruno Reis anuncia novo período de vacinação para idosos

Por em 3 de março de 2021

O prefeito Bruno Reis anunciou na manhã desta quarta-feira (3), após o recebimento de mais um lote das vacinas, que a vacinação para idosos com 79 anos ou mais irá começar amanhã.

“A gente vai retomar os trabalhadores da saúde, que ainda falta um percentual a ser vacinado e amanhã iniciaremos a vacinação dos idosos acima de 79 anos. Chegou algo em torno de quase 15 mil doses, nós temos 6.800 idosos nessa faixa de 79 anos, e o restante nós vamos utilizar para os trabalhadores da saúde”, detalhou Bruno.

Segundo o governante, foram distribuídas 165 mil doses por todo o estado. As determinadas para capital baiana serão aplicadas nos idosos citados e profissionais de saúde.

“Se não fosse essa irregularidade na remessa de vacinas, a gente conseguiria fazer uma logística muito melhor, inclusive sem filas. Mas, infelizmente, como as vacinas demoram de chegar, que a gente anuncia diante desse cenário que nós estamos enfrentando de desespero, as pessoas vão todas de vez aos pontos de vacinação”, declarou o prefeito.

O novo lote de doses da CoronaVac chegou na Bahia nesta madrugada e começaram a ser distribuídas já pela manhã. Em Salvador seu destino foi a sede da Vigilância Sanitária, que fica no bairro do Rio Vermelho, e de lá serão distribuídas para os pontos fixos e de drive-thru.

Foto destaque: Reprodução


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *