Current track

Title

Artist


Henrique Portugal, do Skank, conta sobre sua nova fase e despedia da banda

Por em 1 de abril de 2021

O tecladista, compositor, produtor, cantor e instrumentalista Henrique Portugal, da banda Skank, concedeu entrevista ao programa Isso é Bahia na manhã desta quinta-feira (01). O músico contou sobre sua nova fase na carreira, como a parceria com Leoni e a pausa do grupo.

“Razão para te amar” é a estréia da nova vertente de Portugal e a primeira música do feat com o cantor Leoni.

“Foi um encontro casual no aeroporto de Confins, em BH. Eu já conhecia o Leoni há um tempo e nesse encontro o convidei para um show. No dia, ele me deu um poema para musicar. Lançamos essa música que provavelmente não será a única dessa parceria”, contou.

Skank é uma das maiores e mais consagradas bandas do Brasil, seu anúncio de pausa surpreendeu muitos fãs. Devido a pandemia, a turnê de despedia do grupo foi interrompida, o que levantou muitos questionamentos sobre a decisão.

“A pandemia atrapalhou a turnê de despedida do Skank, mas assim que for possível vamos terminá-la. Minha relação com o Skank é ótima. Foi uma decisão nossa, super madura [pausa na banda]. Eu tenho mais tempo de vida dentro do Skank do que fora. São 30 anos. Uma relação vitoriosa, mas vamos parar para poder ter novas experiências, mostrar uma nova faceta, mas minha música sempre terá a assinatura do Skank.” explicou.

Confira outros trechos da entrevista:

Perguntado sobre o protagonismo como cantor: “Já estou trilhando meu novo caminho, estou me sentindo um adolescente. Primeira vez que me escuto no rádio dessa forma. No Skank faço backing vocal. Há um bom tempo tocando piano e cantando, comecei a gostar e agora vou contar a minha história pela minha voz”

Perguntado sobre suas referências e estilo musical: “O legal de começar uma nova história é abrir um novo leque de possibilidades. É obvio que a referência do pop é o mais forte de todos, basta ver a canção com Leoni…madura, letra bonita e bem escrita. Não terei mutias invenções, o protagonismo do meu instrumento vai aumentar.”

Ouça “Razão para te amar”, o resultado da dupla Leoni e Henrique Portugal:

Foto destaque: Divulgação


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *