A tarde FM logo

Seu Jorge e Jau levam grandes shows para a Arena A TARDE

Redação • 22/09/2025 - 7:59


		Seu Jorge e Jau levam grandes shows para a Arena A TARDE
Expectativa é de uma noite dupla de encontros, dança, brasilidade e celebração na Arena A TARDE | Imagem: Divulgação

Um dos maiores nomes da música brasileira, Seu Jorge retorna a Salvador no dia 18 de outubro (sábado) para apresentar o projeto Baile à la Baiana, criado em parceria com os músicos baianos Peu Meurray e Magary Lord, na recém-inaugurada Arena A TARDE. E, na mesma noite, o cantor Jau leva ao palco o seu consagrado projeto Wine Lovers, que conquistou o público baiano ao unir música e vinho em uma experiência elegante e diferenciada. Será uma noite dupla de encontros, dança, brasilidade e celebração em um dos espaços de destaque da nova cena cultural da cidade.

Além dos grandes clássicos que marcaram a trajetória, Seu Jorge traz para o palco, as canções do álbum Baile à la Baiana, lançado em 2025, que consolidou um novo momento na carreira do artista. Gravado com a banda Conjuntão Pesadão, que acompanha o cantor há anos, o álbum nasceu em Salvador e apresenta canções que já se tornaram destaques nos shows. “A ideia surgiu do desejo de celebrar a Bahia e sua energia única, e Salvador é o lugar ideal para isso. Na Arena A TARDE, vamos trazer algumas surpresas e músicas do novo álbum, como ‘Gente Boa Se Atrai’ e ‘Sábado à Noite’, além de sucessos como ‘Carolina’ e ‘Mina do Condomínio’, que fazem parte da memória afetiva do público”, adianta o artista.

Baile à la Baiana: encontro de influências

Mais do que um registro musical, Baile à la Baiana é o resultado de amizades, trocas artísticas e celebrações que atravessaram décadas. “Esse disco é sobre união. A música carioca e a baiana se encontram de forma natural, porque ambas têm raízes na música preta e no desejo de transmitir alegria e força”, afirma Seu Jorge. Essa sintonia se reflete também na parceria com Magary Lord e Peu Meurray, que ele define como irmãos que a música lhe deu e com quem construiu uma relação para além do palco, iniciada em Salvador, no Galpão Cheio de Assunto. Em 2025, o artista recebeu o título de Cidadão de Salvador, reforçando sua ligação com a Bahia.

Com mais de três décadas de carreira, já levou sua música a palcos emblemáticos, venceu Grammys e, entre álbuns antológicos, parcerias de peso e trilhas sonoras, consolidou-se como um dos maiores embaixadores da cultura brasileira. “Eu sou carioca, mas a Bahia sempre esteve muito presente na minha vida e na minha música. De Gil e Caetano à força dos blocos afro, essas referências moldaram minha identidade. Essa conexão entre Rio e Bahia acontece de forma natural, porque ambos têm raízes na música preta e na mesma energia de celebrar a vida. O álbum Baile à la Baiana é a síntese dessa convergência. Depois de mais de três décadas de estrada, é essa união de culturas que me mantém inquieto, criativo e em movimento, sem nunca perder a essência”, resume.

Wine Lovers: a sofisticação de Jau no palco

Mais que um show, Wine Lovers é uma experiência que harmoniza música e vinho em um ambiente elegante e vibrante. Criado e liderado por Jau, apaixonado por vinhos, o projeto combina paixão, autenticidade e cuidado nos detalhes para proporcionar momentos inesquecíveis. O público é convidado a mergulhar no universo da boa música, em um encontro que já se consolidou como referência cultural e sensorial na Bahia.

Com mais de 30 anos de carreira, Jauperi Lázaro iniciou sua trajetória no Olodum aos 17 anos e desde então conquistou o público com sua voz marcante, lirismo e a forte presença de elementos afro-brasileiros em sua obra. Foi fundador de bandas como Afrodisíaco e Vixe Mainha, emplacou sucessos como Já É, Café com Pão, Com Carinho e Sandália de Couro, e consolidou sua carreira solo em álbuns como Aplausos para o Sol, Lázaro e Jau Natural. Hoje, reafirma essa força criativa ao comandar o projeto que uniu suas duas paixões, a música e o vinho, em uma das experiências culturais mais prestigiadas da Bahia.

ARTIGOS RELACIONADOS